quinta-feira, 17 de junho de 2010

Trofintas Cup 2010 - Resumo do Torneio


No fim-de-semana de 12 e 13 de Junho realizou-se no Complexo C.D.Trofense, o II Trofintas Cup - torneio de Futebol de 7, para os escalões de “Pré-Escolas” e de “Escolas”.
Participaram no torneio cerca de 750 crianças distribuídas pelas 48 equipas participantes. No escalão de “Pré-Escolas” venceu o Trofintas A e no escalão de “Escolas” venceu o Trofense A.

Sábado

O 1º dia do torneio foi reservado ao escalão de “Pré-Escolas” (nascidos em 2001/02) e mostrou-nos momentos de elevada qualidade futebolística acima de tudo porque estamos a falar de crianças com 7/8 anos. A inocência, a pureza, a descontracção e a alegria destas crianças era contagiante.
À medida que o torneio se desenvolveu algumas equipas foram-se distinguindo das demais, sendo o Trofintas “A”, o Gondim, o Desportivo das Aves e o Ribeirão “A” e as equipas que atingiram as Meias-finais. Estes jogos foram muito equilibrados com a emoção até ao final, já que os apurados para a grande final só foram encontrados através da marcação de grandes penalidades e aí o Trofintas “A” e o Ribeirão “A” foram os mais competentes levando de vencidos o Gondim e o Desportivo das Aves, respectivamente.
A final como se esperava iria ser muito bem disputada, já que colocava frente a frente as duas melhores equipas do Torneio. Com um início de jogo muito intenso, o Ribeirão “A” chegou à vantagem por intermédio de Rúben Costa. A partir desse momento a equipa do Trofintas “A” tomou conta dos acontecimentos e passou a jogar bem mais perto da baliza adversária.
Com naturalidade chegou ao golo do empate, bem como à vantagem de 2-1, por intermédio de Gonçalo Costa, resultado esse que se verificava ao intervalo. Numa segunda parte em que o Trofintas “A” continuou a dominar conseguiu ampliar a vantagem, chegando ao resultado final de 3-1, sagrando-se assim como os grandes Campeões.
Quanto aos prémios individuais, o Alexandre Correia (Trofintas “A”) foi considerado o melhor Jogador do torneio, o Luís Miguel (Ribeirão A) o melhor marcador com 14 golos e o João Pedro (Ribeirão A) considerado o melhor Guarda-Redes do torneio.

Domingo

O 2º dia do Torneio correspondia ao escalão de “Escolas” (nascidos em 1999/00) e cativou todos os presentes pela competitividade dos jogos e pela qualidade de jogo demonstrada por algumas equipas. Ao longo do torneio e à medida que a dificuldade e a intensidade de jogo aumentava 4 equipas atingiram as Meias-finais com elevado mérito. As equipas que o conseguiram foram o CD Trofense “A”, o Cavalões, O CD Trofense “B” e o Operário.
Nas Meias-finais, o CD Trofense “A” e o Operário conseguiram levar de vencidos o Cavalões e o CD Trofense “B”, respectivamente apurando-se para a grande final. Antes da realização da Final, bem como no seu intervalo, assistimos ao espectáculo de dança protagonizado pelo Grupo de Dança “Starkids” que vieram abrilhantar e animar todos os presentes.
Na Final e depois de um torneio intenso e desgastante, a equipa do CD Trofense “A”, à medida que o jogo se ia desenvolvendo, ia intensificando a sua pressão sobre o adversário e circulava a bola cada vez mais perto da baliza adversária. Fruto dessa qualidade de jogo chega à vantagem por intermédio do Vítor, a finalizar uma excelente jogada colectiva.
Apesar da vantagem, continuou à procura do 2º golo que viria a aparecer através de um canto, por intermédio do João Pereira. Ainda antes do intervalo, o CD Trofense “A” conseguiu ampliar a vantagem para 3-0, novamente pelo Vítor a finalizar à boca da baliza um cruzamento do lado esquerdo. Na segunda parte, o Operário tentou reagir e reduziu a desvantagem para 3-1 através do Jójó, num cruzamento remate do lado direito.
A partir deste momento o CD Trofense “A” tomou novamente conta do jogo, mas apesar das várias oportunidades de golo criadas o resultado não voltou a alterar-se. Desta forma o CD Trofense “A” sagra-se Campeão com uma vitória de 3-1 sobre o Operário.
Em termos de prémios individuais, o Daniel (Juventude de Joane) foi considerado o melhor Guarda-Redes do torneio, o João Tinoco (Cavalões) foi o melhor marcador com 8 golos e o Bruno Lima (CD Trofense “A”) foi considerado o melhor Jogador do torneio.
Após a entrega dos prémios, quer do 1º, quer do 2º dia, todos os presentes foram presenteados com uma sessão de fogo-de-artifício que dava por terminado mais uma iniciativa do Departamento de Formação do CD Trofense.
O Departamento de Formação quer ainda agradecer a todos aqueles que se deslocaram ao Complexo CDT para apreciar de perto a qualidade dos jovens jogadores, bem como aqueles que participaram na organização deste evento que, mais uma vez, promoveu e divulgou o Futebol de Formação.

1 comentário:

  1. sou um amigo do duarte filho do guarda-redes daniel queria saber quanto custa o equipamento completo com a mochila

    ResponderEliminar