sábado, 19 de junho de 2010

Chico de volta ao Trofense


18/06/2010

            "O C.D.Trofense vem por este meio anunciar a contratação do jogador Chico por uma época. O jogador que já representou o C.D.Trofense durante 2 épocas e meia (de 2005 a 2007), é avançado e na última época jogava na Roménia, no Farul."

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Trofintas Cup 2010 - Resumo do Torneio


No fim-de-semana de 12 e 13 de Junho realizou-se no Complexo C.D.Trofense, o II Trofintas Cup - torneio de Futebol de 7, para os escalões de “Pré-Escolas” e de “Escolas”.
Participaram no torneio cerca de 750 crianças distribuídas pelas 48 equipas participantes. No escalão de “Pré-Escolas” venceu o Trofintas A e no escalão de “Escolas” venceu o Trofense A.

Sábado

O 1º dia do torneio foi reservado ao escalão de “Pré-Escolas” (nascidos em 2001/02) e mostrou-nos momentos de elevada qualidade futebolística acima de tudo porque estamos a falar de crianças com 7/8 anos. A inocência, a pureza, a descontracção e a alegria destas crianças era contagiante.
À medida que o torneio se desenvolveu algumas equipas foram-se distinguindo das demais, sendo o Trofintas “A”, o Gondim, o Desportivo das Aves e o Ribeirão “A” e as equipas que atingiram as Meias-finais. Estes jogos foram muito equilibrados com a emoção até ao final, já que os apurados para a grande final só foram encontrados através da marcação de grandes penalidades e aí o Trofintas “A” e o Ribeirão “A” foram os mais competentes levando de vencidos o Gondim e o Desportivo das Aves, respectivamente.
A final como se esperava iria ser muito bem disputada, já que colocava frente a frente as duas melhores equipas do Torneio. Com um início de jogo muito intenso, o Ribeirão “A” chegou à vantagem por intermédio de Rúben Costa. A partir desse momento a equipa do Trofintas “A” tomou conta dos acontecimentos e passou a jogar bem mais perto da baliza adversária.
Com naturalidade chegou ao golo do empate, bem como à vantagem de 2-1, por intermédio de Gonçalo Costa, resultado esse que se verificava ao intervalo. Numa segunda parte em que o Trofintas “A” continuou a dominar conseguiu ampliar a vantagem, chegando ao resultado final de 3-1, sagrando-se assim como os grandes Campeões.
Quanto aos prémios individuais, o Alexandre Correia (Trofintas “A”) foi considerado o melhor Jogador do torneio, o Luís Miguel (Ribeirão A) o melhor marcador com 14 golos e o João Pedro (Ribeirão A) considerado o melhor Guarda-Redes do torneio.

Domingo

O 2º dia do Torneio correspondia ao escalão de “Escolas” (nascidos em 1999/00) e cativou todos os presentes pela competitividade dos jogos e pela qualidade de jogo demonstrada por algumas equipas. Ao longo do torneio e à medida que a dificuldade e a intensidade de jogo aumentava 4 equipas atingiram as Meias-finais com elevado mérito. As equipas que o conseguiram foram o CD Trofense “A”, o Cavalões, O CD Trofense “B” e o Operário.
Nas Meias-finais, o CD Trofense “A” e o Operário conseguiram levar de vencidos o Cavalões e o CD Trofense “B”, respectivamente apurando-se para a grande final. Antes da realização da Final, bem como no seu intervalo, assistimos ao espectáculo de dança protagonizado pelo Grupo de Dança “Starkids” que vieram abrilhantar e animar todos os presentes.
Na Final e depois de um torneio intenso e desgastante, a equipa do CD Trofense “A”, à medida que o jogo se ia desenvolvendo, ia intensificando a sua pressão sobre o adversário e circulava a bola cada vez mais perto da baliza adversária. Fruto dessa qualidade de jogo chega à vantagem por intermédio do Vítor, a finalizar uma excelente jogada colectiva.
Apesar da vantagem, continuou à procura do 2º golo que viria a aparecer através de um canto, por intermédio do João Pereira. Ainda antes do intervalo, o CD Trofense “A” conseguiu ampliar a vantagem para 3-0, novamente pelo Vítor a finalizar à boca da baliza um cruzamento do lado esquerdo. Na segunda parte, o Operário tentou reagir e reduziu a desvantagem para 3-1 através do Jójó, num cruzamento remate do lado direito.
A partir deste momento o CD Trofense “A” tomou novamente conta do jogo, mas apesar das várias oportunidades de golo criadas o resultado não voltou a alterar-se. Desta forma o CD Trofense “A” sagra-se Campeão com uma vitória de 3-1 sobre o Operário.
Em termos de prémios individuais, o Daniel (Juventude de Joane) foi considerado o melhor Guarda-Redes do torneio, o João Tinoco (Cavalões) foi o melhor marcador com 8 golos e o Bruno Lima (CD Trofense “A”) foi considerado o melhor Jogador do torneio.
Após a entrega dos prémios, quer do 1º, quer do 2º dia, todos os presentes foram presenteados com uma sessão de fogo-de-artifício que dava por terminado mais uma iniciativa do Departamento de Formação do CD Trofense.
O Departamento de Formação quer ainda agradecer a todos aqueles que se deslocaram ao Complexo CDT para apreciar de perto a qualidade dos jovens jogadores, bem como aqueles que participaram na organização deste evento que, mais uma vez, promoveu e divulgou o Futebol de Formação.

Crónica Luis Freitas Lobo

Um dia, seremos todos heróis
Luís Freitas Lobo (www.expresso.pt)
12:12 Quarta-feira, 16 de Junho de 2010

Estão cada vez mais a preto e branco as recordações dos anos 60. Brilhava, então, Eusébio. Esta referência à 'pantera negra' é, na história do nosso futebol, apenas uma página de um longo trajecto feito no cruzamento de vários modelos e influências. Das ultramarinas, cheiro a África, às brasileiras, novas babilónias. 1966 será, para sempre, mágico. Eusébio, Coluna, Hilário, Vicente... Terá sido a primeira selecção de 'inspiração africana' a brilhar num Mundial.

Os loucos anos 20 formaram futebolisticamente o nosso primeiro mito (vida, futebol e morte). Pepe, lenda de calções pelos joelhos e chuteiras que pareciam umas travessas. Guiou a selecção na sua primeira aventura internacional antes do Mundial, nos Olímpicos de 1928, até aos quartos-de-final. Rapaz franzino, reza a história que executava jogadas com uma rapidez nunca vista. A sua morte, com 23 anos, mais aumentou a lenda. A mãe, por engano, em vez de bicarbonato de sódio, terá colocado potassa na comida. A dose maior foi ingerida por Pepe, que retirou da panela o chouriço, onde o veneno mais se concentrara.

Em termos de treinadores, o nosso futebol sempre esteve avançado no tempo. Cândido de Oliveira, anos 30/50, foi a mão que, com o seu saber, samarra e boina basca nos treinos e jogos, embalou o 'berço'. Viu o ADN do futebolista português, morfológica e fisicamente fraco mas com grande habilidade, e criou um estilo de passe rasteiro e curto. Ou seja: a equipa com a bola, o jogador sem ela. A técnica na táctica.

É impossível dissociar a era dourada do futebol português dos anos 60 do jogador chamado ultramarino, com igualdade de direitos face aos jogadores da 'metrópole'. Entre 57 e 67, chegaram aos nossos clubes 414 jogadores vindos das antigas colónias. Tinham todos a técnica esquiva, típica da raça negra, que, como disse Vítor Santos, "tem na pele a viveza e a sagacidade do homem do mato, para quem o perigo espreita por trás de cada arbusto". Ainda hoje, quando vejo Nani, já nascido em Portugal mas com raízes cabo-verdianas, penso nesta sublime frase. Por isso, ao perder o seu talento para este Mundial, Portugal não perdeu apenas um jogador, perdeu aquele que hoje transmitia mais alegria ao seu jogo e confiança a quem o via. Ronaldo é já um produto da nova mentalidade do jogador português e, claro, do próprio país, ao ponto de hoje já viver muito para lá (e acima) dele, numa galáxia muito distante.

Os últimos jogos revelaram que, sobretudo no processo ofensivo, ainda existe muito para mecanizar. No centro do debate, o 4x3x3 e Liedson, mais adaptado ao 4x4x2, que lhe dá outro avançado para combinar nas desmarcações. Sem ele, fica, muitas vezes, 'desligado' do jogo. A solução está no entendimento dos conceitos colectivos. Mas não é fácil para um jogador que, como disse o seu último treinador, Carvalhal, joga sobretudo por instinto. Isto é, quando lhe perguntam porque fez aquele ou outro movimento, ele responde: "Não sei. Apenas fiz o que me pareceu melhor". O problema é aplicar esse instinto a um sistema que pede outra percepção intuitiva do jogo. É por isso que, para definir um grande jogador, recordo sempre Guardiola: "No início, jogava e acreditava que as coisas aconteciam porque sim. Só me senti jogador quando entendi que elas só sucediam porque há uma lógica. Ou seja, aprendi a decifrar o jogo".

Quantos mais jogadores uma equipa tiver assim, melhor será. A selecção tem alguns. Deco acima de todos. Ele é o motor e coração (criação e organização) de uma equipa que pode dar sentido a uma 'história de futebol' com tantos anos. Como se em cada passe seu, em cada corte do Bruno Alves ou em cada arranque de Ronaldo, estivessem os ecos de tantas eras passadas. Até, um dia, sermos todos heróis.


Clicar para ver o resto do texto

Kiosque Diário



Record OJogo ABola (clique para aceder ao site)

terça-feira, 15 de junho de 2010

Kiosque Diário



Record OJogo ABola (clique para aceder ao site)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Best Goals de Junho - Semana 2

Crónica de Luis Freitas Lobo

O que queres ser quando fores grande?
Luís Freitas Lobo (www.expresso.pt)
0:00 Quarta-feira, 9 de Junho de 2010

Chegou a hora de responder às perguntas mais difíceis. A mais clássica faz parte do crescimento de qualquer ser vivo (individual ou colectivo).

No início do crescimento, a primeira pergunta que mais nos atormenta é simples. O que queres ser quando fores grande? Numa altura em que é possível "querer ser tudo", é difícil dar uma resposta tão concreta. Uma equipa de futebol (como o jogador) também passa por um processo semelhante. Até que surge um momento em que a pergunta faz mais sentido. É obrigatória mesmo. E exige uma resposta clara. A selecção "queiroziana" pós-Scolari foi confrontada com esse dilema cedo de mais. Tremeu, hesitou, mas acabou por descobrir um rumo. Agora, com o Mundial no horizonte, chegou a altura certa de a confrontar com essa questão nos relvados da África do Sul. A selecção atingiu um ponto de maturidade ao qual se pode exigir saber "o que quer ser".

Esta forma de colocar a questão surgiu-me ao ver como, no último jogo contra os Camarões, Nani entrou, jogou, marcou e festejou, com semblante mais fechado, o seu golo num remate encantado que parecia ter feito levitar a bola. O seu percurso, num processo de crescimento humano e desportivo (de Alvalade a Manchester, suplente ou titular) é uma metáfora do caminho feito por esta selecção. Nesse sentido, Nani é hoje o jogador que melhor personifica a sua alma. Porque, no fundo, passou por um processo individual de crescimento (com avanços e recuos, frustrações e alegrias) muito idêntico.

A verdade é que as ideias, quando são apresentadas com coerência e dentro de um plano estratégico consistente, captam a atenção e seduzem a audiência. Pouco a pouco, a selecção de Queiroz foi respondendo aos "porquês" do público mais exigente, através da fidelidade a um projecto e respeito a uma filosofia de jogo. Os jogadores também "cresceram" com ela. Nani é hoje o que mais revolucionou esse pensamento e arrombou com um "chapéu" de grande classe a porta da titularidade no onze. Com a sua atitude, "disse" que a selecção pode ser, no cenário mundialista, tudo "o que quiser". Sonhar com o título mundial será, num mundo futebolisticamente "normal", utópico. Mas combater essa lógica pode ser, no entanto, um bom princípio para esta equipa decidir o que quer ser, agora que já é "grande".

Este será o quinto Mundial da história do futebol português. Antigamente, como aspirante a "primeira figura", parecia um caso perdido. Agora, é diferente. Olhando o passado e o presente, acredito que será aquele em que os jogadores menos sentirão o peso do cenário. Imagino Cristiano Ronaldo a pousar no relvado sul-africano com a mesma segurança de uma ave migratória. Coração forte e detector de minas. Isto é, personalidade com a bola e capacidade de fuga aos defesas adversários. Aos 25 anos, está no auge da sua carreira. A idade onde se cruzam, com maior impacto táctico-atlético, todas as qualidades. Antes da equipa jogar para ele, deverá ser ele, primeiro, a "entender" a equipa. Nesse contexto, o passe que fez para o golo de... Nani pode ser outro sinal de uma boa resposta à pergunta que faz o título deste artigo. Embora não cresça mais fisicamente, Deco, o guia táctico-espiritual-mor, será outra forma ideal de "falar" em campo (através do passe e organização de jogo ofensivo).

Futebolisticamente, este é o tipo de resposta que já só pode ser dada pelos jogadores. Ou melhor, por alguns jogadores com poderes espirituais dentro do onze. Vindos de pontos diferentes, estes três jogadores (Nani, Ronaldo e Deco) marcam a personalidade híbrida desta selecção onde o treinador deve ser sobretudo uma espécie de "coreógrafo táctico". Mais do que a palestra táctica, a palestra emocional. Para a equipa (jogadores) se sentir "grande". E responder sem medo à questão que tanto assusta o nosso crescimento.

Clicar para ver o resto do texto

Kiosque Diário



Record OJogo ABola (clique para aceder ao site)

sábado, 12 de junho de 2010

Trofintas Cup 2010


O Departamento de Formação do C.D.Trofense vai organizar o 2º Torneio de Escolas de Futebol 7, denominado Trofintas Cup 2010. Este torneio que contará com a participação de 30 equipas, terá lugar no Complexo Desportivo C.D.Trofense, nos dias 12 e 13 de Junho.

O Trofintas Cup 2010 está dividido em dois escalões: Pré-Escolas (2001-2002) e Escolas (1999-2000). Assim, no dia 12 de Junho, entre as 13h e as 19h, participarão as equipas do escalão Pré-Escolas e no dia 13 de Junho, entre as 11h30 e as 19h, participarão as equipas do escalão Escolas.

Equipas participantes:
- C.D.Trofense A, B, C e D
- Trofintas A e B
- A.C. Bougadense
- G.D. Ribeirão
- Folgosa Maia F.C.
- Rio Ave F.C.
- Operário F.C.
- C.D. Aves
- Bairro Futebol Clube
- Academia da Bola
- U.D. Valonguense
- Recreio Sportfut
- G.D. Cavalões
- A.J. Joane
- Esc. Fut. New Team
- Esc. Fut. Recreio Desportivo
- Esc. Fut. Hernâni Gonçalves
- Pinheirinhos de Ringe
- Esc. Fut. Xutinhos
- G.D. Fradelos
- C.D. Lousado
- Es. Fut. Sportfut
- A.R.D.C. Gondim-Maia
- Pedrouços A.C.
- F.C. Tirsense
- C.D. Feirense

Open Day Trofense


No passado dia 5 de Junho, o Departamento de Formação do C.D.Trofense realizou o II OPEN DAY TROFENSE, no Complexo Desportivo C.D.Trofense, divulgando e promovendo o futebol junto dos mais jovens.

Mais uma vez, as crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho tiveram a oportunidade de desfrutar das magníficas instalações do nosso Complexo.

Nesta actividade participaram cerca de 150 crianças de diferentes idades que tiveram uma manhã de sábado diferentes das habituais. Promovemos o exercício físico, a paixão pelo jogo e pelo Clube. Dos 150 participantes 25 eram meninas, que vieram mostrar que o Futebol não é o mundo dos meninos, mas cada vez mais é o mundo de todos.

A alegria e a irreverência característica das crianças estavam demonstradas em cada toque, em cada gesto e em cada golo. As crianças participantes viveram com intensidade aquelas horas, porque para além da prática futebolística tiveram momentos de descontracção e pura brincadeira nos diversos insufláveis. Antes mesmo de abandonar o complexo CDT puderam privar e receber autógrafos de quem já esteve do seu lado e com esforço, trabalho e dedicação atingiu o Futebol profissional (Rafa, ex-júnior do Departamento de Formação do CDT).

O Departamento de Formação do CDT quer agradecer a todos aqueles que directa, ou indirectamente prestaram serviços para que esta iniciativa fosse mais um sucesso.

O dinamismo deste Departamento continua e aproveitamos para convidar todos os Trofenses para no próximo fim-de-semana (12 e 13 de Junho), se desloquem ao nosso Complexo para acompanhar de perto o II Trofintas Cup. As crianças merecem o nosso apoio.

Prof. António Bento
(Departamento Formação CDT)

Kiosque Diário



Record OJogo ABola (clique para aceder ao site)

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Nota de Redacção

Enquanto moderador do blog venho por este meio defender o mesmo e seus colaboradores de "boatos" de anónimos a ligar-nos a ex-dirigentes do C.D.Trofense ou outros adeptos do referido clube.

Informamos que o nosso blog se destaca pela diferença em relação aos demais blogs pelo facto de não olharmos para o clube X ou Y mas sim para todos os clubes do nosso concelho (daí a denominação "Futebol Trofense"), seja profissional ou amador.

O nosso objectivo é lançar o debate e não "boatos" pelo que publicamos A NOSSA OPINIÃO, geralmente relacionada com artigos que saem em jornais, sites de referência, etc.

Não pretendemos denegrir a imagem nem o bom nome de ninguém, apenas e só o debate entre 3 colegas que gostam de Futebol, em particular o Futebol do nosso Concelho.
Posto isto, admitimos por isso todo e qualquer comentário construtivo e fundamentado que propicie a reflexão.

Formação

De acordo com o jornal O Jogo:

Mais três bebés na pré-época

Nuno Sequeira e Patrão são mais dois exemplos do interesse de Augusto Inácio em analisar todos os produtos do Leixões, que têm andado a rodar em clubes emprestados. Neste sentido, os dois médios vão fazer parte dos trabalhos de pré-época, tal como sucederá com André Simões, outro dos "bebés" que evoluiu nas últimas épocas no Padroense.


Para mim, uma boa forma de valorizar os activos do Clube. Penso que no passado recente do CDT nunca houve essa preocupação. Falta dar o passo seguinte

Kiosque Diário



Record OJogo ABola (clique para aceder ao site)


O Jogo: Caiado rescinde e desmente Direcção

David Caiado rescindiu ontem com o Trofense e vai jogar no Olympiacos Nicósia, do Chipre. No entanto, num comunicado divulgado no sítio oficial, o clube diz que o jogador pediu a titularidade, algo que o próprio desmente. "Fiquei surpreendido. Só disse que se fosse para continuar a não jogar muito preferia sair. Mas há algum jogador no mundo que peça a titularidade?", afirmou Caiado. No comunicado, o Trofense também diz que mais nenhum jogador pediu para rescindir, contrariando notícias de que Reguila o teria feito. O JOGO sabe que o avançado é cobiçado na Liga Sagres, mas que não pediu para sair.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Para reflectir - parte 2

Segundo o jornal Record

1ª Contratação "a sério" do CDT

O CDT assegurou a contratação de João Dias (ex-Santa Clara).

Com o devido respeito para com as outras contratações que o CDT fez até agora (e que na minha opinião nem se deveriam ter concretizado) vejo neste jovem português aquilo que deve estar presente no plantel do CDT: juventude (no BI e não só), ambição, português e acima de tudo qualidade!!

é nestes jogadores que deve assentar a nossa equipa e não em mais brasileiros... muito menos naqueles que vêm de clubes que nunca se ouviu falar...

esta para mim é de facto a primeira contratação "a sério" do CDT!!

Boletim Semanal nº32 - Campeonatos Concelhios

Boletim Semanal Nº 32

Kiosque Diário



Record OJogo ABola (clique para aceder ao site)

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Valentim Loureiro diz adeus ao futebol!

Aos 71 anos e após 40 anos de dirigismo desportivo, Valentim Loureiro presidirá, hoje, àAssembleia Geral eleitoral que conduzirá Fernando Gomes à direcção da Liga de Clubes. É o último acto do histórico e controverso líder do Boavista e da Liga antes da sua saída de cena do futebol.

(Jornal Expresso - 07/06/2010)

Este homem esteve 40 anos a mais no futebol...
Já vai tarde e sem punição...
Vai morrer de velhice e cheio de dinheiro, em vez de apodrecer na cadeia.
É triste.

Para reflectir

Segundo o jornal Record....

Best Goals de Junho - Semana 1

Crónica Luis Freitas Lobo

O Ferrari e o helicóptero
Luís Freitas Lobo (www.expresso.pt)
17:16 Quarta-feira, 2 de Junho de 2010

O ego dos jogadores e a construção da equipa. Do balneário para o relvado. O espelho e o gel, a bola e a chuteira. Todos rumo ao Mundial.

Uma selecção é uma babilónia de egos. Cada jogador transporta consigo os seus sonhos. A noção de equipa ou do adepto não existe à partida como num clube. Como não existe a imagem de autoridade do presidente e até a do treinador é mais ténue. Ele não decide o futuro, só o presente. Com este contexto, a primeira tentação do jogador é sentir-se mais importante do que o grupo. Cada um chega com o seu 'mundo particular'. De boleia com a namorada, em grupo quando são amigos mais próximos, sozinhos no seu carro (variando a cilindrada), há de tudo. Um Ferrari, um jacto para ir passar um fim-de-semana a casa e até um... helicóptero. Na mala, playstation, iPod, iPhone, DVD, e tudo aquilo que pode ajudar a compor o visual. Um jogador com gel, penteado na moda, roupa de marca. Está criado o cenário ideal para começar a 'trabalhar' (treinar).

Cristiano Ronaldo há muito que disparou do terreno do futebol português para outra galáxia onde é difícil estabelecer contacto. Ver um jogador chegar de helicóptero ao estágio de uma selecção coloca-nos na fronteira do surrealismo. Um gesto hollywoodesco que foge à noção de grupo. Porque isto é 'apenas' futebol. A base, jogo e construção da equipa, não foge muito ao que se fazia há 40 ou mais anos, com jogadores só de 'carne e osso'. Por isso, quando no Brasil voltamos a jogar com a 'bola quadrada' (como diria o saudoso Carlos Pinhão) sugeri que uma medida a tomar seria a de tirar os espelhos do balneário. Continuo a pensar o mesmo. Queiroz sabe construir egos. Formou uma nova mentalidade de jogador português. Outro desafio é gerir egos. Mais difícil, ainda, num tempo em que o jogador se sente mais importante do que a equipa. Isto é, respeita o colectivo, mas não o preconcebe na sua mente.

Mas, de repente, a bola começa a rolar. O 'ego táctico' desta selecção ainda não se libertou do 'ego dos jogadores'. O jogo vive de 'picos'. Muda de velocidade sobretudo através de iniciativas individuais. Falta a interacção (mental e táctica). O sistema é importante mas só como princípio da acção.

Tacticamente, discutir hoje a selecção é pensar em Pepe. Vai ou não recuperar e em que condições? Vendo a missão que Queiroz pede àquela posição (médio-centro defensivo) ele é a 'âncora' do sistema, o pilar (táctico/atlético) da organização defensiva. Pedro Mendes, o seu substituto natural, até é mais evoluído com a bola e no passe, mas a questão é que, naquele espaço, Queiroz prefere antes um jogador com maior dimensão física, jogo aéreo (também nas bolas paradas) e velocidade.

Ronaldo continua na selecção, tal como no Real Madrid, a jogar (e a querer resolver as coisas) demasiado depressa. Sempre que pega na bola é uma passagem para outra fronteira de velocidade que só ele entende. Corre e joga mais depressa do que o resto da equipa. Tal não implica, porém, que pense primeiro o jogo, colectivamente falando. Nesse ponto, Deco, mesmo parado, pensa o jogo (a decisão mais correcta a tomar) pelo menos 'cinco segundos' antes de Ronaldo. Ou seja, a velocidade no futebol tem interpretações (e aplicação) diferentes de outro desporto. Nesta fase da sua carreira, maturidade futebolística atingida, é este factor que mais confunde ao ver o jogo vertiginoso (empolgante mas difícil de acompanhar) de Ronaldo. Às vezes, desde a bancada, fico com a ideia que ser seu companheiro de equipa não deve ser fácil.

A babilónia da selecção está, porém, garantida. O Ferrari de Hugo Almeida, o jacto de Deco, o helicóptero de Ronaldo. Upgrades estilísticos fora das quatro linhas. Falta, agora (entre o 4x3x3, o 4x4x2 e a noção de equipa) o upgrade, táctico e humano, dentro do campo.

Clicar para ver o resto do texto

Resultados Dep. Formação - 5 e 6 Junho

Confiram todos os resultados deste fim de semana dos Dep.Formação do nosso Concelho.


Juniores A - 2º Classificado
Trofense (terminou o campeonato)
Campeonato Nacional 2ª Divisão - Fase de Subida

Juniores B - 3º Classificado
Trofense (terminou campeonato)
Taça Acácio Lello - Série 3

Juvenis - 1º Classificado
Trofense (terminou o campeonato)
Campeonato Distrital 2ª Divisão - Série dos 5ºs

Iniciados A - 4º Classificado
Trofense (terminou campeonato)
Campeonato Distrital 1ª Divisão - Fase de Subida

Iniciados B - 7º Classificado
Trofense (terminou campeonato)
Campeonato Distrital 2ª Divisão - Série dos 2ºs

Infantis 11 - 1º Classificado
Trofense (folga)
Taça Joaquim Piedade - Série 3

Infantis 7 A - 5º Classificado
Trofense 3 - 5 Perafita
Campeonato Distrital - Fase Final

Infantis 7 B - 6º Classificado
Boavista 1 - 0 Trofense
2ª Fase - Série 3

Escolinhas A - 3º Classificado
Vila Meã 0 - 8 Trofense
Campeonato Distrital - Apuramento Campeão

Escolinhas B - 10º Classificado
Trofense (terminou campeonato)
Campeonato Distrital - Série 2

Escolinhas C - 10º Classificado
Trofense (terminou campeonato)
Campeonato Distrital - Série 1

Escolinhas D - 13º Classificado
Trofense (terminou campeonato)
Campeonato Distrital - Série 4


Juniores - 4º Classificado
Bougadense (terminou campeonato)
Campeonato Distrital 2ª Divisão - Série dos 3ºs

Juvenis - 5º Classificado
Bougadense (terminou campeonato)
Campeonato Distrital 2ª Divisão - Série dos 8ºs

Iniciados - 8º Classificado
Bougadense (terminou campeonato)
Campeonato Distrital 2ª Divisão - Série dos 6ºs

Infantis - 7º Classificado
Bougadense (terminou campeonato)
Campeonato Distrital - 2ª Divisão Série dos 8ºs

Escolas - 14º Classificado
Bougadense (terminou campeonato)
Campeonato Distrital - Série 3

Kiosque Diário



Record OJogo ABola (clique para aceder ao site)

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Resultados Dep.Formação - 3 de Junho

Confiram todos os resultados deste fim de semana dos Dep.Formação do nosso Concelho.


Juniores A - 2º Classificado
Trofense (terminou o campeonato)
Campeonato Nacional 2ª Divisão - Fase de Subida

Juniores B - 3º Classificado
Trofense 3 - 2 Sousense
Taça Acácio Lello - Série 3

Juvenis - 1º Classificado
Trofense (terminou o campeonato)
Campeonato Distrital 2ª Divisão - Série dos 5ºs

Iniciados A - 4º Classificado
Alfenense 2 - 2 Trofense
Campeonato Distrital 1ª Divisão - Fase de Subida

Iniciados B - 7º Classificado
Trofense (terminou campeonato)
Campeonato Distrital 2ª Divisão - Série dos 2ºs

Infantis 11 - 1º Classificado
Trofense 7 - 0 Sousense
Taça Joaquim Piedade - Série 3

Infantis 7 A - 5º Classificado
Foz 6 - 4 Trofense
Campeonato Distrital - Fase Final

Infantis 7 B - 6º Classificado
Trofense 2 - 3 F.C.Porto
2ª Fase - Série 3

Escolinhas A - 1º Classificado
F.C.Porto 7 - 2 Trofense
Campeonato Distrital - Apuramento Campeão

Escolinhas B - 10º Classificado
Trofense (terminou campeonato)
Campeonato Distrital - Série 2

Escolinhas C - 10º Classificado
Trofense (terminou campeonato)
Campeonato Distrital - Série 1

Escolinhas D - 13º Classificado
Trofense (terminou campeonato)
Campeonato Distrital - Série 4


Juniores - 4º Classificado
Bougadense (terminou campeonato)
Campeonato Distrital 2ª Divisão - Série dos 3ºs

Juvenis - 5º Classificado
Bougadense (terminou campeonato)
Campeonato Distrital 2ª Divisão - Série dos 8ºs

Iniciados - 8º Classificado
Bougadense (terminou campeonato)
Campeonato Distrital 2ª Divisão - Série dos 6ºs

Infantis - 7º Classificado
Bougadense (terminou campeonato)
Campeonato Distrital - 2ª Divisão Série dos 8ºs

Escolas - 14º Classificado
Bougadense (terminou campeonato)
Campeonato Distrital - Série 3

Kiosque Diário




Record OJogo ABola (clique para aceder ao site)

C.D.Trofense contrata 3 novos jogadores

O C.D.Trofense contratou 3 jogadores brasileiros, Vitor Caicó, Moreilândia e Nildo Petrolina ao Salgueiro Atlético Clube, clube que actua na série C brasileira (o correspondente à 2ª Divisão B de Portugal).

Pois é...

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Kiosque Diário



Record OJogo ABola (clique para aceder ao site)

terça-feira, 1 de junho de 2010

Open Day - C.D.Trofense

O Departamento de Formação do C.D.Trofense vai organizar o evento II Open Day C.D.Trofense, dia 5 de Junho, entre as 9h30 e 11h30, no Complexo Desportivo C.D.Trofense. Este evento é dirigido aos alunos das Escolas do 1º Ciclo do Concelho da Trofa.

O Open Day C.D.Trofense é uma actividade desportiva que visa abrir o Clube Desportivo Trofense ao Concelho, disponibilizando o seu Complexo Desportivo (campos de futebol sintéticos) a todos os jovens da Trofa que frequentam o 1º Ciclo do Ensino Básico.

Este evento tem como objectivos incentivar a prática de desporto, promover o estilo de vida saudável e avaliar o potencial dos alunos para a prática da modalidade futebol.

Podem participar de forma gratuita neste evento todas as crianças de ambos os sexos do Concelho da Trofa, que frequentam o 1º, 2º, 3º e 4º ano. Os participantes neste evento terão de levar equipamento.

O C.D.Trofense garante o transporte dos participantes entre as Escolas e o Complexo Desportivo C.D.Trofense (e vice-versa).

Horários da actividade:
Das 9h30 às 10h30 – Crianças do Agrupamento da Trofa
Das 10h30 às 11h30 – Crianças do Agrupamento de Castro, Coronado, Covelas e Colégio da Trofa

Atenção Pais/Encarregados de Educação

O C.D.Trofense garante que as crianças estarão sempre sob a vigilância de um responsável do Clube desde a concentração na Escola, nas viagens, na actividade e até à sua chegada.

Assim, em cada Escola EB1, estará um responsável do C.D.Trofense para acompanhar as crianças nesta actividade.

O C.D.Trofense garante um mini-lanche e água a todos os participantes.

Nesta iniciativa o C.D.Trofense conta com o alto patrocínio da Câmara Municipal da Trofa.

Kiosque Diário



Record OJogo ABola (clique para aceder ao site)